sábado, 31 de dezembro de 2011

Diocese de Mossoró divulga horário de missas festivas de final de ano em todas as paróquias

A chegada de um novo ano para muitos é um momento de reflexão e de reforçar a fé por dias melhores através de preces. Por isso antes da passagem de ano, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró irá celebrar missas nas paróquias na cidade para os fiéis católicos.

Na Catedral de Santa Luzia será realizada somente uma missa hoje, 31. A celebração eucarística começa às 19h e será presidida pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana. A missa de virada do ano, que tradicionalmente era celebrada próximo à meia-noite, teve seu horário antecipado nos últimos anos, devido ao crescimento da violência do município.

De acordo com padres, as missas festivas de réveillon geralmente terminavam muito tarde e ficava muito perigoso para os fiéis retornarem às suas residências. Por esse motivo, a diocese resolveu antecipar o horário das missas em todas as paróquias.

A paróquia de São José também antecipou o horário das celebrações. Às 21h, padre Eliseu presidirá missa. Os fiéis do conjunto Abolição II e áreas vizinhas também poderão fazer orações antes da chegada de 2012.

Na igreja de Nossa Senhora de Fátima, padre Severino celebrará missa às 20h.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição terá missa a partir das 20h. As orações serão coordenadas pelo Frei Urbano. Segundo a secretaria da igreja, devido a reforma da estrutura do templo, a celebração de final de ano será campal, no salão paroquial.

Já a celebração que ocorre na igreja de São João começa às 19h30. A missa festiva será presidida pelo padre Riédson e reunirá fiéis dos bairros Boa Vista, Doze Anos e Aeroporto.

Na igreja de São Manoel a celebração de fim de ano ocorrerá um pouco mais tarde, sendo que a partir das 20h. Os fiéis poderão acompanhar as orações em preparação para o fim de ano com padre Janédson.

As celebrações em diferentes horários e diversas paróquias possibilitarão que os fiéis se preparem espiritualmente para o ano novo que se aproxima. De acordo com a paroquiana Maria Ferreira, a missa de fim de ano é uma oportunidade de confraternizar com os irmãos e se aproximar dos ensinamentos de Deus.

"Todos os anos, antes de participar das celebrações com a minha família, faço questão de ir à igreja na missa de fim de ano. Sempre faço esse ritual como forma de agradecer todas as bênçãos que recebi durante o ano que se encerra e pedir proteção para o novo ciclo que se inicia", destaca.

fonte: Omossoroense

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo