quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ABC passa sufoco mas derrota Corintians e enfrenta o América na final

O ABC enfrentou um jogo difícil diante do Corintians de Caicó, mas conseguiu vencer por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Frasqueirão, na semifinal do 1º turno do Estadual. Os gols abecedistas foram marcados por Jerson aos 4 minutos e Léo Gamalho aos 40 do primeiro tempo, enquanto que Neto Maranhão descontou aos 23 para o Galo do Seridó.
Com o resultado, o ABC se garantiu na final e vai enfrentar o América que eliminou o Santa Cruz por 3 a 1. A primeira partida de decisão será disputada na quarta-feira de Cinzas, às 20h30 no Nazarenão em Goianinha e o segundo jogo no domingo, 29, no Frasqueirão. O alvinegro terá vantagem de dois resultados iguais, por ter a melhor campanha.

O JOGO

O ABC partiu pra cima logo no início e o gol não demorou a sair. Logo aos 4 minutos após cruzamento de Renatinho, Jerson dominou na área e chutou firme balançando as redes do time seridoense.
O Galo tentou responder aos 12 minutos, quando Eli Soares invadiu a área e chutou forte para defesa de Camilo. Porém aos 23 minutos, em bela cobrança de falta Neto Maranhão não deu chances ao goleiro alvinegro e empatou o jogo. Após o gol, o jogo ficou mais amarrado e com muitas faltas. Até que aos 40 minutos, após bate-rebate na área Léo Gamalho completou de coxa para o fundo das redes marcando o segundo gol abecedista.

No segundo tempo, o Galo do Seridó foi em busca do empate e quase marcou aos 18 minutos após uma blitz na área abecedista, Lamar acertou a bola na trave e no rebote Zé Maria cabeceou, mas Eduardo salvou em cima da linha.
O ABC conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a pressão do Corintians. Aos 37, rápido contra-ataque abecedista a bola chegou para Jerson que chutou desequilibrado e o goleiro defendeu. Nos minutos finais, o Corintians ainda tentou empatar, mas não conseguiu chegar ao gol abecedista.

Ficha Técnica

ABC: Camilo; Murilo, Flávio, Eduardo e Renatinho; Carlinhos Santos, Adriano, Bileu e Jerson; Léo Gamalho (Luiz Ricardo) e Washington (Everton Sena)

Corintians: David; Ely Soares, Anselmo, Marcão e Índio (Isac); Emerson; Jozicley (Regis Pitbull); Neto Maranhão, Lamar (Lee); Edinho e Zé Maria.

fonte: Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo