domingo, 5 de fevereiro de 2012

O DESRESPEITO E A MENTIRA AINDA CABEM NA POLÍTICA VIEIRENSE?

Não é de hoje, que o desrespeito e a mentira andam juntos na política de Marcelino Vieira, passam anos e anos e o jeito de fazer política em nossa terra é o mesmo.

Segundo informações,  pessoas pobres do nosso município, sonhando com sua casa própria estavam entregando documentos para se inscreverem em um dos programas habitacionais do governo municipal; de imediato fui tomado de uma revolta tão grande que resolvi expressá-la, compartilhando com outras pessoas através deste espaço.

O gestor municipal e todos aqueles que estão na adminitração sabem que : “No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa” (art. 73, § 10, da Lei nº 9.504/97, e art. 50, § 9º, da
Resolução TSE nº 23.191, de 16/12/2009).
Período: durante todo o ano de eleição.
EXEMPLOS: doações de cesta básica, material de construção, lotes, carros e sementes.
EXCEÇÕES: nos casos de calamidade pública e estado de emergência ou programas sociais autorizados em lei e já em execução no exercício anterior.

Fazer o que estão fazendo é no mínimo brincar com o sentimento do povo, dar gargalhadas da legislação eleitoral e imaginar que todos são ignorantes.

Essa mesma prática já foi utilizada no passado e muitos irmãos vieirenses, acreditando na boa vontade de alguns políticos e no sonho de ter sua moradia, se submeteram as vontades daqueles que só fizeram enganações.

Utilizar-se dessas artimanhas mesquinhas para angariar votos, evidencia o tipo de político e de gestor que temos e que  nada fez pelo seu povo, mas que acredita no vale tudo da política, pois se todas as obras da administração estão paralizadas, inclusive as 30 casas que foram iniciadas, como acreditar que outras serão entrgues?

Desafio o gestor municipal, ou  qualquer assessor da administração que utilize deste ou de qualquer espaço para a dizer que estou mentindo.

Deixo claro que não tenho nada contra a entrega de casas a população, principalemnte aos pobres, ao contrário sempre fui um defensor árduo em defesa dos que necessitam, mas não vou me calar diante dos absurdos da emganação.

Desabafo do Vereador Luiz Bento  

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo