quinta-feira, 8 de março de 2012

América perde para o Horizonte-CE e terá missão difícil no jogo da volta

No jogo que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes no América, o alvirrubro não começou bem na Copa do Brasil e foi derrotado pelo Horizonte-CE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira na estreia da competição nacional.
Os gols do time cearense foram marcados por Elanardo aos 47 minutos do primeiro tempo e Jó aos 24 do segundo tempo. O América ainda teve a expulsão do volante Fabinho.

Com o resultado, o América terá que vencer por três ou mais gols de diferença no jogo da volta em Goianinha na próxima quarta-feira, às 20h30. O Horizonte-CE joga com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Caso se repita o placar de 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

A partida começou equilibrada nas ações e a primeira boa chance foi do Horizonte-CE aos 23 minutos em chute perigoso de João Paulo. O América não conseguia criar boas chances e arriscava longe do gol.
No fim do primeiro tempo, o árbitro marca pênalti duvidoso em André Cassaco. O meia Elanardo cobra colocado e abre o placar para o time cearense.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu pressionando e após jogada de linha de fundo aos 24 minutos, Jó completou de cabeça e marcou o segundo gol. O América então partiu para o ataque para tentar diminuir a vantagem e só levou perigo aos 37 minutos em cobrança de falta de Júnior Xuxa para defesa do goleiro.

Nos minutos finais, o América ainda foi pressionado e ainda teve o desfalque de Fabinho, expulso pelo segundo cartão amarelo. O placar não alterou mais e o alvirrubro terá que reverter a vantagem na volta.

Ficha Técnica

Horizonte: Jefferson, João Paulo, Jô, Albano e Jhonny; Walter, Matheus, Elanardo e Hércules; Vagner e André Cassaco.

América: Dida, Zé Antônio (Isac), Cléber e Edson Rocha; Wálber, Nata, Fabinho, Jairo, Júnior Xuxa e Wanderson; Soares (Wanderley)

fonte: Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo