sexta-feira, 2 de março de 2012

Como anda o clima político em Luís Gomes?

A temperatura política, em Luís Gomes/RN, começa a dar sinais de esfriamento. Cavacos e especulações das mais diversas foram consignadas, mas hoje o clima é de aparente convergência entre as principais forças locais.

O prefeito, Dr. Tadeu Nunes, faz uma gestão bem avaliada, articula-se surpreendentemente bem, portanto trafega, nesta via, a passos largos rumo à renovação do seu mandato.

O ex-prefeito e suplente de deputado estadual, Dr. Pio X Fernandes, tem revelado a pessoas próximas o seu desejo de sentar novamente na cadeira principal do palácio municipal.

Já a ex-vice-prefeita, Dra. Antonia Abrantes, movimenta-se bem em meio aos eleitores opositores ao sistema vigente.

No legislativo são poucas as possibilidades de vôos mais astutos por parte dos Edis atuais, sendo estimada uma renovação máxima de 30% das vagas.

Com tanto disse me disse, o que tem chamado mais atenção é a iminente acomodação entre Dr. Tadeu e Dr. Pio X. Este último é detentor de duas grandes dificuldades: Enfrentar o atual prefeito com a aprovação recente é uma delas, a outra, talvez a mais dolorida, são suas pendências diante da Lei da Ficha Limpa.

O somatório destes e de outros “problemas”, obrigará Dr. Pio a baixar o tom e harmonizar com o grupo de Dr. Tadeu Nunes indicando-lhe o vice. Não é precipitado imaginar quem seria o inclinado subserviente de sua preferência, basta aquilatar um dos nomes abaixo:

• Adauto Fernandes – Estudante de medicina, filho de Dr. Pio X Fernandes
• "Tututa" – Funcionário da prefeitura, cunhado de Dr. Pio X Fernandes
• Agnaldo Fernandes – Advogado da prefeitura, irmão de Dr. Pio X Fernandes
• Um sobrinho de Dr. Pio X Fernandes

Caso a humildade bata-lhe a porta, Dr. Pio pode aceitar o nome de Dra. Antonia Abrantes na condição de vice-prefeita, para tanto teria que abrir mão da sucessão de Dr. Tadeu Nunes em 2016.
Assim ocorrendo, restaria a Dr. Pio X a glória do desapego à coisa pública e a paternidade da aliança, capitalizando-se do feito como obra de sua autoria.
Sairá entre hoje e domingo próximo o desfecho político na "Serra do Senhor Bom Jesus".
Como garantia da afirmação, vamos ampliar este prazo até o dia 10 de março.
*Clodoeudes Fernandes de Queiroz/Politica Pau-ferrense

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo