quarta-feira, 20 de junho de 2012

América derrota o ASA-AL no Nazarenão e retoma liderança da Série B

Em dia de muita chuva e jogo duro, o América conseguiu derrotar o ASA-AL por 2 a 0 na noite desta terça-feira no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro e voltar a liderança. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Soares, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 16 pontos e retomou a liderança provisória da Série B com a mesma pontuação do América-MG, mais leva vantagem pelo melhor ataque. O alvirrubro precisa torcer contra o Criciúma-SC que ainda joga na rodada para permanecer na liderança

O próximo compromisso do América será no dia 29, contra o Guarani-SP às 21h no estádio Nazarenão. Já o ASA-AL no mesmo dia e horário recebe o ABC em Arapiraca.

O JOGO

Com o campo molhado, a partida começou equilibrada e com lances duros. Apenas aos 23 minutos houve lance de perigo em cobrança de falta de gaúcho que passou perto do gol. O América respondeu com Nata aos 25 minutos que chutou forte da entrada da área para bela defesa de Gilson.

O jogo seguiu aberto e arriscando de longe aos 30 minutos, o ASA quase abriu o placar com Gabriel, mas Dida defendeu. O alvirrubro ficava preso na marcação alagoana e não conseguia se aproximar do gol alagoano até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América quase abriu o placar aos 3 minutos em um belo chute de Norberto que parou no travessão. O Mecão seguiu dominando e Lúcio chutou com perigo aos 17, mas a bola foi por cima do gol. Porém aos 20 minutos a rede balançou em cabeçada perfeita de Soares sem chance de defesa fazendo o gol, no último lance em campo. Em seguida pingo entrou no lugar do autor do gol.

O ASA tentava reagir, dando chance para o contra-ataque alvirrubro que quase fez o segundo com Júnior Xuxa aos 33 minutos, mas a bola foi por cima da trave. O time alagoano assustou aos 35 minutos em chute a queima roupa de Roberto para defesa excepcional de Dida.

O alvirrubro passou a administrar a vantagem mantendo a posse de bola sem correr riscos. Até que aos 43 minutos em rápido contra-ataque Lúcio tocou para Júnior Xuxa que tocou na saída do goleiro e fechou o placar da partida.

Ficha Técnica
América: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Sérgio Júnior) (Ewerton); Ricardo Baiano, Wanderson, Nata e Júnior Xuxa; Soares (Pingo) e Lúcio

ASA: Gilson; Audálio, Diego Borges e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho (Elvis), Valdívia e Danilo (Roberto jacaré); Lúcio Maranhão (Alexsandro). Técnico: Heriberto da Cunha

fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo