sexta-feira, 15 de junho de 2012

Greve da Uern: Movimento grevista é avaliado em assembleia

Os docentes da UERN se reuniram em assembleia na manhã de ontem, 14, na sede da ADUERN para avaliar o movimento paredista iniciado no último 03 de maio e discutir alguns pontos postos em pauta, como a proposta de adiamento do VII Congresso da ADUERN e escolha de um delegado e dois observadores para o 57º CONAD.

O primeiro ponto apresentado para discussão foi a proposta de adiamento do VII Congresso da ADUERN, que estava programado para o mês corrente. A sugestão foi aprovada por unanimidade, dado o fato de no momento atual de greve não ser possível a realização do evento, que deverá ocorrer brevemente em outra data, conforme defenderam os presentes em assembleia.

No segundo momento, a assembleia escolheu um delegado – Alcivan Nunes - e dois observadores – Alessandro Nóbrega e Gautier Falconiere - para representar a ADUERN durante o 57º CONAD.
No terceiro e último item da pauta, que tinha como objetivo a avaliação do movimento grevista, Flaubert Torquato, presidente da ADUERN ressaltou a importância do reconhecimento da legalidade do movimento. De acordo com Flaubert, “ainda não há a intenção do governo em cumprir o acordo, mas não há o interesse dos professores e técnicos de tornar a greve indefinida. Hoje o que a gente quer é sentar na mesa de negociação, mas nem isso o governo quer fazer”, disse.

Nas falas dos professores presentes, foi destacado o quanto as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE) vem alcançando seus objetivos, fortalecendo cada vez mais as categorias.

fonte: ADUERN

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo