sábado, 23 de maio de 2015

"SE TODOS SOUBESSEM O PESO DAS PALAVRAS, DARIAM MAIS VALOR AO SILÊNCIO."

As vezes dizemos certas coisas às pessoas que não deveríamos ter dito. Pelo menos não naquele momento. Falamos sem pensar. Certas palavras tem uma força tão grande sobre uma pessoa que quando falamos, não imaginamos o mal que pode causar a ela. As vezes é melhor ficar calado.

Acho que todos nós em algum momento já dissemos algo que não deveríamos ter dito a alguém. Na hora nem percebemos que o tínhamos feito, mas depois, ao ver a reação da pessoa ao receber aquelas palavras brutais, vemos que não devíamos ter dito aquilo, e aí muitas vezes as desculpas não funcionam porque aquele que foi agredido não esquece jamais. Precisamos prestar atenção no que vamos dizer, principalmente quando estamos muito "estressados" com algo e saímos dando coices nos outros sem terem feito nada conosco.


Palavras machucam; muitas vezes mais que tapas. Sempre digo aqui, quando escrevo postagens desse tipo, que devemos tratar as pessoas da mesma forma que gostaríamos que fôssemos tratados. A mesma coisa deve ser feita na hora de dizer certas coisas. O silêncio na maioria das vezes é o melhor amigo daquele que não sabe medir o que irá dizer. Queremos tanto falar, ao invés de ouvir, e desprezamos o silêncio, que na verdade é muito mais poderoso que palavras mal utilizadas.


Saber usar as palavras no momento certo não é fácil dependendo da situação. Sem querer podemos acabar dizendo algo que ofenda uma pessoa. Acho que falar, não é só pronunciar palavras, é saber escolher as palavras certas para evitar conflitos, e permitir que a pessoa com quem estamos falando entenda, e não se ofenda o que foi dito. Se ela se ofende só existem duas opções: Ou ela entendeu errado, ou falamos propositalmente para causar ofensa. Por isso, o silêncio é muitas vezes melhor que as palavras.

Fonte: Blog Arthur Oliveira

.

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo