terça-feira, 11 de agosto de 2015

Estória de Carochinha



Quando alguém fala em “desenvolvimento do município de Marcelino Vieira” fica parecendo que a pessoa está conversando sobre estórias de duendes e fadas. Mas não é sem motivo, pois os maus políticos já nos enganaram tanto que fica difícil discutir usando tal jargão, o qual tanto serviu para aplicar vários golpes e engodos ao longo dos tempos.

Foram tantas as enganações, que fica difícil elencar qual a mais espetacular ou a que mais prejudicou o município no sentido de ter surrupiado dinheiro dos cofres públicos. Porém, a mais ousada, com toda certeza, foi a do Complexo Turístico a promessa era montar uma estrutura, capaz de atrair pessoas de toda parte do mundol.E com a chegada dos turistas iriam ser gerados tantos empregos, conforme a promessa, que iríamos ficar rindo a toa, com dinheiro circulando, pais de famílias felizes e gente se profissionalizando em não-sei-o-quê-mesmo (nem lembro mais).
Tudo mentira. Era só um golpe eleitoral, cuja história todos sabem o final.
A praça de eventos também seguiu o mesmo roteiro de promessa espetacular. Houve inclusive uma instalação, no conjunto Edilton Fernandes, que hoje se transformou em “ponto de encontro e de bebedeira” . Tão bonito quanto a propaganda foi o tamanho da falência desse suposto projeto.
Outro engodo foi o projeto da escola modelo (creche). A construção foi iniciada, alguma coisa foi feita, como ocorreu com o complexo turístico , mas serviram tão somente de fachada para um discurso que ficou longe de ser real. O complexo turístico esta abandonado a vários anos e com o andar da carruagem se não for tomada alguma providência, a escola modelo vai no mesmo caminho,ou seja,vai se deteriorar.
Foram tantas as enganações que fica difícil acreditar em mais promessas. Agora o gestor está com esse papo de que vai resolver o problema do transporte escolar em sete dias,o que não foi resolvido em meses,e o que é pior, nem ele e nem a secretaria de educação comparecerão a sessão ordinária na câmara municipal,se resumiu em mandar um recado para os estudantes. Podemos até acreditar em duendes e fadas, pois esses nunca nos fizeram mal algum, mas em promessas daquele que não paga nem promessa a Santo não. Não dá para ficar acreditando assim, como se fosse estória de carochinha.

Editado por:
Levino Lacerda

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo