segunda-feira, 21 de setembro de 2015

40% dos reservatórios do RN estão secos ou em volume morto

Barragem de Pau dos Ferros
Depois de quatro anos de seca, o que se tem visto no interior do Rio Grande do Norte é um quadro de desolação. Percorrendo o interior do Estado, o que se encontra são carcaças de animais mortos nas margens das rodovias por falta de água e alimento, grandes reservatórios secos e cidades inteiras sendo abastecidas por carros-pipa. Nas áreas rurais, a situação é ainda mais complicada, tendo em vista que, mesmo recebendo abastecimento dos carros-pipa, a dificuldade para manter os animais vivos é uma luta constante.

O último relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e publicado pelo jornal De Fato revela que 40% dos reservatórios do Rio Grande do Norte estão secos ou em volume morto e, ainda, que a reserva de água do Estado está em 20% – o percentual corresponde à média dos níveis dos reservatórios que ainda oferecem água para o consumo humano.
 
Fonte: politicanapauta

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo