sábado, 26 de setembro de 2015

ESVAZIE A FOSSA


Eu sei que pessoas falam coisas, prometem coisas, fazem coisas e, muitas vezes, nós escolhemos permitir que tudo aquilo, apenas, alimente, o que nós desejamos dentro de nós. Muitas vezes, em vez de lidarmos com a realidade, lidamos, apenas, com o que queríamos que fosse realidade. É aí que quando algo acontece e a realidade vem à tona, somos tomados de um grande  decepção.
Um cidadão chegado aqui em 2010 com a missão de arrebanhar as ovelhas  e a quem depositamos nossa confiança afinal era o pastor da igreja católica.Em 2012 O pároco fez algumas criticas a politica local fazendo oposição ao sistema e o seu envolvimento não caiu bem aos ouvidos de seu superior, e ele foi afastado da paróquia.A partir dai ,foi lhe dado todo o apoio por parte do grupo de oposição, digo apoio em todos os sentidos e que durou até o final de 2014,quando ele traiu a confiança de todos aqueles que o ajudaram.
E quando menos se espera ele apronta mais uma, e contra uma entidade que é do povo de Marcelino Vieira, a Rádio  Comunitária Vitória FM,o mesmo se diz funcionário da emissora no período de janeiro de 2010 a outubro de 2013 e reivindicando a quantia de CR$ 12.108,00 reais. O ex-padre se contaminou com a mesma doença que tem o grupo da situação amnésia coletiva pois neste período que ele se diz funcionário da emissora ele era o administrador da paróquia de Santo Antônio,e também da ACV, janeiro de 2010 a setembro de 2012 a partir Desta data ele ele ficou afastado da paróquia e da emissora.
Nós nos decepcionamos  , porque confiamos nele  e não há como conviver com alguém sem  um mínimo de confiança e a mesma não foi correspôndida.
Já dizia os mais velhos: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento" Existem pessoas que são verdadeiras fossas ambulantes, no entanto, cobertas com granitos reluzentes e perfumes franceses. Elas assumem cargos de confiança, tendo colarinhos limpos e possuindo espíritos imundos.
Transbordando, estas fossas já não conseguem manter o cheiro escondido, acabando por vazarem por qualquer brecha e mostrarem suas verdadeiras essências. Portanto, lhes afirmo não adianta tampar o sol com a peneira, ignorar os fatos, justificar o injustificável e continuar empurrando a realidade com a barriga; onde os umbigos reluzentes revelam marcas e mais marcas da imundície, onde somente aquele que não quer, não enxerga, mas mesmo assim sente seu efeito.
E por isto pergunto: Como a verdadeira justiça vai agir nessas situações?  Como esvaziar a fossa que impede o fluxo do sucesso, honestidade, amor a terrinha e solidariedade mútua, para que tenhamos esperança em dias melhores?
"Um caipira rural, ao visitar suas poucas vaquinhas que eram o sustento da família, encontrou um pedaço de chifre no chão, o que lhe deixou bem preocupado, pois era sinal de uma doença que fazia cair o chifre das vacas, até levá-las à morte. Para verificar isto melhor, o caipira colocou o chifre no bolso e continuou seu trabalho.
Logo encontrou o filho que lhe ajudava na lida e começaram a andar pela mata ao redor. Porém, um tempo depois o caipira desassossegado dizia ao filho que ficasse de olhos bem aberto, pois a onça deveria estar por perto. Até seus rastros acharam facilmente e o cheiro de onça era demais.
Já sabiam que onça é bicho esperto e traiçoeiro, seguia às escondidas até atacar, por isto não conseguiam enxergá-la, mas o percurso de meia hora, durou para pai e filho uma eternidade de medo e apreensão.
Ao chegarem à humilde casa, qual não foi a surpresa, quando retirou a camisa e verificou que o cheiro de onça era somente um pedaço de chifre em decomposição..."
Porém, não quero ser eu o dono da verdade e acusar ou inocentar alguém. O que sei, como os demais cidadãos, é que há muito cheiro de onça pelo ar, muita fossa abafada, muita grana desviada e muita sujeira que já não cabe mais debaixo do tapete. O que precisamos é de cidadãos responsáveis, justos e capazes de esvaziar tantas fossas, retirar tantas camisas e deixar que o bom ar da justiça prevaleça...
Não tem como vivermos desconfiados. É preciso que a justiça prevaleça, nos dando esperança e nos fazendo acreditar que ainda vale a pena sermos bons...

Fonte: Verdade Vieierense

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo