segunda-feira, 21 de setembro de 2015

GRUPO OPOSICIONISTA PREPARA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Na política de nossa terrinha, enquanto do lado situacionista há uma intensa indefinição de rumos quanto aos partidos e candidatos para 2016, do lado da oposição já está tudo bem encaminhado.

Babau e Arli: pré-candidatos a prefeito e vice, preparam convenções em conjunto para o próximo sábado.

O Grupo liderado por Babau, - recentemente filiado ao PSD na presença do Governador Robinson Faria e aliados - já prepara para o próximo sábado, (26), as convenções do seu novo partido, em conjunto com alguns de seus aliados (PMDB, PT,  PP, PV, entre outros).
Do lado da situação, alguns agitadores já se encarregaram de tentar diminuir o evento, dizendo que a antecipação das convenções é sinal de agonia ou sede de poder. Longe disso! 
O fato é que estes agitadores sentem medo - tremem nas bases - só de pensar na realização dessas convenções. Principalmente porque eles, melhor do que ninguém, sabem que o grupo oposicionista está forte e unido, tem forte apoio da população e promete juntar centenas de pessoas nesse evento. 
O mesmo não poderia se dizer de uma eventual convenção dos "bicudos". Desunidos, desarticulados politicamente e, principalmente, sem a menor ideia de quem terão como seus representantes nas próximas eleições para Prefeito, fazer uma convenção a esta altura seria somente mais uma confirmação do fiasco eleitoral que está por vir em 2016. Certamente conseguiriam juntar uma razoável quantidade de funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal e meia dúzia de $impatizantes vestidos de azul, mas não iriam muito além disso. Isto porque não têm um candidato pra chamar de seu, e o número de partidos presentes contaria-se nos dedos de uma mão.
O verdadeiro motivo de os "bacuraus" estarem fazendo essas convenções agora é, tão somente, para que possam ser formados os diretórios dos seus partidos, regra prevista em quase todos os estatutos partidários para anos que antecedem as eleições. Ou seja: as convenções desse ano, não são só legais, também são fundamentais para o processo eleitoral.
Em várias cidades da região, os principais grupos políticos já fizeram ou estarão fazendo suas convenções nos próximos dias. 
A oposição vieirense, com isso, demonstra que está um passo a frente dos seus adversários, "ditando o ritmo do jogo", como diria o jargão futebolístico

. Enquanto isso, a situação vive um infindável dilema, com poucos partidos, sem nenhum candidato definido, sem apelo popular, ainda tenta de forma desencontrada fazer as últimas investidas (investidas que, aliás, não tem mais sido no sentido de buscar gente nova para o seu lado, mas agora são tão somente de manter do lado de lá quem já estava).
E assim segue a política vieirense...
 
Fonte: verdadevieirense

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo