sábado, 19 de setembro de 2015

1º CAPÍTULO DA NOVELA POLÍTICA VIEIRENSE, BABAU E ?, 2016 JÁ COMEÇOU...

REFLEXÕES DESSA POSTAGEM PARA O PROGRAMA: "TRIBUNA LIVRE" DA RÁDIO VITORIA FM DE MARCELINO VIEIRA. (atendendo a pedidos).

DA OPOSIÇÃO:
Vamos entender:

1) Babau (em 11.09.15), Aldaélio Alves (em 16.09.15) e Ozório Neto (em 16.09.15) desfiliaram-se do PSB (40). Provável motivo: vão se filiar no PSD (55).

2) De acordo com o sistema do TRE-RN, o vereador Pedro Jr. consta-se como filiado ao PSB. Provavelmente pretende permanecer na sigla.

3) O vereador Cesar Paiva desfiliou-se do PR (22), dia 31.08.2015. Provável motivo: o PR pertence ao Grupo de Iramar, e é presidido por Thales Paiva. A genitora de Cesar é presidente do PMDB, porém, há futura possibilidade de Cesar se filiar ao PMDB.

4) Qual será a chapa da oposição? Provavelmente Babau o vice não publicado.
Pergunta que não quer calar: Qual será a chapa da oposição?

5) Aurivones Alves (atual Presidente do PP) informou numa entrevista que o vereador Valcimar Cosmo (PHS) não tinha mais pretensões políticas. Ou seja, não ia mais se candidatar a vereador. (potencial herdeiro dos votos do Vereador Valcimar Cosmo).

6) A convenção do Grupo de Oposição está marcada para a tarde do dia 26  de setembro de 2015, no Mercado Público Municipal.  Conforme provo com o documento público anexo acima. (ver fonte).

Muito me admiro desta data precoce da convenção, visto que tem candidato sem partido (o próprio vereador Cesar), e já vão fazer convenções? É muita sede de disputar a prefeitura! É muita agonia! Veja o significado de CONVENÇÃO: são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições). Com a edição da Lei n° 12.891/2013, que estabelece novas regras para as eleições futuras, as convenções devem ocorrer no período de 12 a 30 de junho de ano eleitoral.

Muito me admiro, um Grupo que não teve a competência de realizar um simples Bingo na data prevista para 27 de junho de 2015 (conforme panfleto acima), já tem dinheiro para fazer CONVENÇÃO PARTIDÁRIA em 26 de setembro 2015, quando a Lei diz que é para ser realizada em junho do ano da eleição. (ver fonte).

OBS.: PREVENÇÃO NUNCA É DEMAIS PARA QUALQUER SURPRESA E AS PARA FUTURAS PRETENSÕES PARA OS DOIS LADOS DA DISPUTA ELEITORAL 2016.



DA SITUAÇÃO:
1) A presidenta da câmara Verônica Rodrigues, está desfiliada do PP (11) desde 08.09.15. Motivo: tomaram-lhe a presidência da sigla. Aguarda a sanção presidencial da reforma política para uma nova filiação. E já está com excelente contato partidário.

2) Qual será a chapa da situação? Pode ser formada por homem e uma mulher, ou por 2 mulheres. Que será definido em tempo hábil.

3) Há possibilidade do  2º suplente da oposição Adailson Alves, migrar para o partido de Verônica.

4) O Vereador Dr Luzimar continua filiado ao PMDB, de acordo com o site do TRE-RN.

5) Quando será a convenção da chapa apoiada  pela situação? O grupo de oposição, tem assessoria jurídica atualizada. Será de acordo com a  edição da Lei n° 12.891/2013, que estabelece novas regras para as eleições futuras, as convenções devem ocorrer no período de 12 a 30 de junho de ano eleitoral. Só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem inscritos em um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos. 
Portanto não há desespero, não há  sofrência para tanta antecipação. Daqui para as eleições de 2016, muitas águas vão rolar. Como por exemplo, a sanção(por parte da presidenta Dilma) da Reforma Política, que, se for aprovado(sancionado), modifica gigantesticamente a legislação eleitoral vigente.

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo