domingo, 4 de outubro de 2015

PRESENÇA MASSIÇA NAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

Movimentação intensa nas primeiras eleições unificada em todo o país, para Conselho Tutelar, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos dos jovens. 
A Escola Estadual Padre Bernardino Fernandes, em Marcelino Vieira, contou com apenas duas seções, para atender os eleitores, nesta eleição de conselheiro tutelar 2015, que aconteceu lentamente, num clima quente, muita gente, falta de água, o que gerou muitas reclamações dos eleitores, a demora nas filas passavam de 2 horas.  (a expectativa era presença de aproximadamente 3.000 mil eleitores).
Essa eleição não contou com a tecnologia das urnas eletrônicas e os  mesários tiveram muito trabalho para atender com as velhas chapinhas de papel que continham os 19 nomes dos Candidatos, o que dificultou a praticidade do pleito, provocando muitas filas, o processo eleitoral manual é muito lento, provocou muita irritação nos eleitores e algumas desistências. Para votar, o eleitor apresentava o título de eleitor, documento de identidade com foto. Os portões da Escola Estadual Padre Bernardino Fernandes fecharam às 17:20hs e todos que estavam nas dependências da Escola, tiveram o seu direito de votar garantido, enquanto tiver eleitor, o pleito foi até as 20:00hs. (três horas de atraso) A apuração vai acontecer ainda hoje e o RESULTADO (os cinco conselheiros eleitos) será conhecido amanhã, ou a qualquer momento com a cobertura da Equipe de reportagens da Rádio Vitória FM, (Lindoelson Dias, Assis Gama e Mauro Jorge).
Fonte: foto facebook Elson Filho
Por: Mauro Jorge 

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo