quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nuvens em forma de disco voador chamam a atenção na África do Sul

Fotos do fenômeno foram publicadas nas redes sociais no fim de semana. Nuvem lenticular ocorre em áreas de montanha como a Cidade do Cabo.

 Foto publicada por um usuário do Instagram mostra nuvens que parecem disco voador sobre a Cidade do Cabo  (Foto: Reprodução/Instagram/mijlof) Foto publicada por um usuário do Instagram mostra nuvens que parecem disco voador sobre a Cidade do Cabo (Foto: Reprodução/Instagram/mijlof)
Nuvens que mais pareciam discos voadores sobrevoando os céus da Cidade do Cabo, na África do Sul, chamaram a atenção neste fim de semana. Fotos do fenômeno foram publicadas nas redes sociais e muitos usuários comentaram sobre a semelhança com Ovnis.
O formato peculiar, porém, é a característica das nuvens lenticulares, que ocorrem geralmente em regiões montanhosas, como é o caso da Cidade do Cabo.
"O ar está fluindo, bate nas montanhas, sobe e a nuvem se forma quando ele passa o pico da montanha", explicou o meteorologista Daniel Pech à "ABC News".

Fonte: Do G1, em São Paulo

19 Anos no AR


Rádio Vitória FM esta completando 19 anos de história. É uma vida contada e cantada. Parabéns a todos os integrantes da Associação Comunitária Vieirense.

Levino Lacerda - Presidente

  ©Rádio Vitória FM 104,9Mhz - Marcelino Vieira-RN - Todos os direitos reservados.

| Topo